Técnico do Irã expõe drama após empatar com a Bélgica na Copa

Amir Ghalehnoy voltou a desabafar sobre problemas do Irã na Copa do Mundo
© Getty ImagesAmir Ghalehnoy voltou a desabafar sobre problemas do Irã na Copa do Mundo

Mesmo em torno de tantas polêmicas sobre as restrições nos Estados Unidos, o Irã ainda não perdeu nesta Copa do Mundo. Neste domingo (21), os iranianos ficaram no empate sem gols com a Bélgica em Los Angeles, pela segunda rodada do Grupo D do mundial.

Ainda que a atuação tenha agradado, o técnico Amir Ghalenoei voltou a desabafar sobre as dificuldades no torneio. “Quero voltar seis meses no tempo. Nós estivemos em situação de guerra durante seis meses, não tínhamos liga, e me lembro que uma vez em uma Data Fifa passamos 40 horas viajando por via terrestre para ir a outro país disputar a partida“, iniciou.

Treinador iraniano desabafa após segundo empate na Copa

Em outro assunto que traz incômodo aos iranianos, o treinador também fez questão de lembrar sobre os problemas na preparação para a Copa. “O mundo inteiro sabe. Parte da nossa equipe atua no exterior e estavam com ritmo de jogo, outra parte na liga nacional suspensa por causa da guerra”, disparou.

Nós passamos por essa situação nos últimos seis meses e muitas equipes cancelaram os amistosos que fariam conosco. Entramos na Copa nas piores condições possíveis. Essa é a parte que eu gostaria que o mundo todo soubesse”, seguiu desabafando.

Além disso, Amir também destacou como a equipe foi prejudicada pelas mudanças logísticas. “Mudaram nosso centro de treinamento duas vezes. Sem nos informar. Escolhemos dois centros de treinamento. Na primeira vez, disseram que não poderíamos ficar naquele local. Escolhemos outro centro de treinamento“, completou.

Goleiro Alireza Beiranvand segura a Bélgica. Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Goleiro Alireza Beiranvand segura a Bélgica. Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Agradecimento aos mexicanos e atuação de gala do goleiro

Em meio a tantas reclamações sobre a mudança do local do Centro de Treinamento e dificuldade de viagem, o técnico Iraniano fez questão de mandar um recado aos mexicanos. Isso porque o país recebeu o Irã com muita festa nos últimos dias.

Faltavam dias para a competição, disseram que também não poderíamos ficar lá e que deveríamos ir para Tijuana. Agradeço aos mexicanos. Mas esses voos e deslocamentos certamente têm impacto nos aspectos técnicos da equipe“, pontuou.

Por fim, o comandante da seleção asiática fez um agradecimento especial ao goleiro Alireza Beiranvand, que protagonizou grandes defesas contra a Bélgica. “Você está jogando contra a décima melhor equipe do mundo com as condições que nós tínhamos. Eu agradeço a cada um dos meus jogadores, especialmente ao Ali Beiranvand, que teve um dia excelente hoje“, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *