
Para o técnico Rudi Garcia, o empate sem gols da Bélgica diante do Irã não refletiu o que aconteceu em campo. Após a partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o treinador avaliou que a Bélgica produziu oportunidades suficientes para conquistar uma vitória tranquila, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.
Garcia também apontou a expulsão do zagueiro Ngoy, aos 21 minutos da etapa final, como um fator que influenciou diretamente o resultado. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o comandante destacou o empenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas ao longo do confronto.
Nathan Ngoy, ao tentar recuar a bola para o goleiro Courtois ainda do meio de campo, o defensor errou a força do passe e acabou entregando a posse para Taremi.
O atacante iraniano aproveitou a falha, ganhou vantagem na corrida e avançaria livre em direção ao gol, mas foi derrubado por Ngoy, que segurou sua camisa para interromper a jogada. Como consequência, o árbitro mostrou cartão vermelho direto ao zagueiro belga.
Aspas de Rudi Garcia sobre tropeço belga
“Poderíamos ter vencido o Irã por três gols de diferença. Não fomos eficientes o suficiente. Tivemos muitas oportunidades. Deveríamos ter marcado, e sabíamos que o Irã jogaria nos contra-ataques, com uma linha defensiva baixa. Mas quando você fica com 10 jogadores, com um homem a menos, precisa ser organizado. Temos que confiar nas nossas qualidades individuais“, iniciou.
Rudi Garcia, técnico da Bélgica. Foto: Alex Grimm/Getty Images
“Ngoy é o único que pode ser desculpado. Ele é jovem e cometeu um erro, mas os demais trabalharam muito. Mesmo estando com um jogador a menos, acreditávamos que poderíamos vencer. Foi isso que eu disse durante a parada para hidratação: nós ainda tínhamos uma chance. Não acho que o problema tenha sido emocional ou psicológico no primeiro tempo. Na verdade, nós nos precipitamos. Fomos desperdiçadores, faltou eficiência.”, completou o comandante da Bélgica.
Quando a Bélgica volta a campo?
Com dois pontos conquistados até aqui, a Bélgica encerra sua participação na fase de grupos diante da Nova Zelândia. O duelo está marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, às 0h, em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo.
