
Com a pausa para a disputa da Copa do Mundo de 2026, o Flamengo tratou de avançar a situação contratual de Alex Sandro, convocado por Carlo Ancelotti. Anteriormente, o vínculo com o clube carioca era até o fim deste ano.
De acordo com Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, algumas equipes realizaram sondagens com o jogador durante a Copa do Mundo. Os clubes entraram em contato com o empresário, que confirmou a continuidade do defensor no Rubro-Negro.
Alex Sandro já renovou o contrato com o Clube de Regatas do Flamengo, completa o jornalista Venê Casagrande. O novo vínculo é válido até o final de 2027.
Alex Sandro continua a trajetória no Flamengo
Anteriormente, o experiente lateral cogitou encerrar o ciclo no Rubro-Negro após o fim de 2026. Por conta do calendário nacional, surgiu essa possibilidade, fato que preocupou a diretoria.
As conversas por uma prolongação do contrato seguiram, e o jogador decidiu permanecer, tudo alinhado e assinado entre ambos os lados.
Contratado no meio de 2024, Alex Sandro se tornou peça chave na lateral-esquerda do Rubro-Negro. Até o momento, são 77 jogos, um gol marcado e duas assistências anotadas.
Com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
O camisa 26 flamenguista foi chamado pelo Carlo Ancelotti. Douglas Santos, do Zenit, é o titular na Seleção Brasileira. Alex Sandro participou dos últimos minutos da vitória sobre a Escócia, jogo que terminou em 3 a 0.
Com a renovação e a provável permanência de Ayrton Lucas, o Flamengo não deve ir atrás de um novo lateral-esquerdo na janela de transferências que se aproxima.
