Yuri Alberto lidera presenças com Fernando Diniz | Bolavip

Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Platense. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFYuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Platense. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe do Corinthians, no começo de abril, apenas um atleta esteve presente em todos os compromissos do clube.

De acordo com o ‘Meu Timão’, o atacante Yuri Alberto participou das 16 partidas disputadas pelo time alvinegro sob a direção do treinador. A sequência do camisa 9 chama atenção pela regularidade.

Ao longo desse período, ele iniciou 14 confrontos entre os titulares e só começou no banco em duas ocasiões, mantendo presença constante nas escolhas da comissão técnica.

As únicas vezes em que Yuri não esteve na formação inicial aconteceram diante do Barra, no duelo de ida da Copa do Brasil, e contra o Peñarol, em compromisso válido pela fase de grupos da Libertadores.

Mesmo com a sequência de jogos, os números ofensivos do atacante foram discretos. Durante a passagem inicial de Diniz, o centroavante marcou dois gols e ainda contribuiu com três assistências para os companheiros.

Fernando Diniz tecnico do Corinthians durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Fernando Diniz tecnico do Corinthians durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Trio também manteve alta frequência entre os relacionados

Logo atrás de Yuri Alberto aparecem três jogadores que perderam apenas um compromisso desde a chegada do treinador. O zagueiro Gustavo Henrique ficou fora somente da partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Garro não entrou em campo diante do Barra, confronto em que começou entre os reservas. Foi a única vez que o meia não participou de um jogo sob o comando do atual técnico corintiano.

Fechando a lista está Jesse Lingard. O jogador desfalcou o Corinthians apenas no último compromisso antes da paralisação para a Copa do Mundo, contra o Grêmio.

Foto: Gerada por IA/ChatGPT

Foto: Gerada por IA/ChatGPT

Quando o Corinthians volta aos gramados?

O Corinthians de Fernando Diniz só voltará a entrar aos gramados oficialmente no dia 22 de julho, quando recebe o Remo pela retomada e 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *