
Além de Arrascaceta, o Uruguai pode não ter outro jogador do Flamengo para duelo decisivo contra a Espanha nesta sexta (26). De acordo com o site Ovación, Guilhermo Varela não foi visto no grupo que treinou nesta terça-feira (24), na Playa del Carmen, no México.
Ainda segundo o veículo, a mesma situação aconteceu nesta segunda, o que levanta uma dúvida sobre as condições do lateral-direito. Apesar disso, os jornalistas uruguaios destacaram que é possível que o atleta rubro-negro tenha trabalhado em outra parte do complexo, sem acesso à imprensa.
Jogadores do Flamengo podem voltar cedo
Tendo apenas dois pontos após empatar contra a Arábia Saudita e Cabo Verde, os uruguaios estão numa verdadeira sinuca de bico nesta Copa do Mundo. Isso porque a Celeste precisa de um resultado positivo contra a Espanha, atual campeã da Euro e uma das favoritas ao título.
Em caso de empate, o equipe de Marcelo Bielsa precisaria ficar de olho no jogo entre Cabo Verde x Arábia Saudita, que acontece paralelamente. Por outro lado, uma derrota praticamente decretaria a eliminação precoce da bicampeã do mundo.
Para a partida, Varela é o jogador rubro-negro com maior chance de ser titular, algo que aconteceu nas duas primeiras rodadas. Já De La Cruz, que entrou ao longo dos dois jogos, não inspira tanta confiança e deve seguir como opção.
Varela ao lado de Arrascaeta antes de jogo contra Cabo Verde. Foto: Lars Baron/Getty Images)
Arrascaeta joga no sacrifício?
Se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, Arrascaeta não deve entrar em campo. Isso de acordo com o próprio Bielsa, que descartou os retornos do camisa 10 e do zagueiro Ronald Araújo, que também trata um problema muscular.
Apesar disso, há um clamor popular para que o meia faça um “sacrifício”. Discurso esse que foi feito por Diego Lugano, ex-zagueiro e capitão da Celeste. Entretanto, vale destacar que o Flamengo está de olho a toda esta situação, levantando preocupação sobre o seu jogador.
Anteriormente, o clube carioca chegou a acusar o Uruguai de quebrar os protocolos ao forçar um retorno antecipado fora de hora. Por outro lado, o treinador Marcelo Bielsa retrucou dizendo que todas os procedimentos foram feitos com o consenso de todas as partes.
