
Sob a gestão de John Textor, o Botafogo deixou de repassar ao governo quase R$ 210 milhões referentes ao imposto de renda retido dos funcionários do clube carioca, informou o Lance na última segunda-feira (22).
O montante exato não repassado foi de R$ 207.441.769,95, que engloba o imposto de renda retido na fonte de empregados e colaboradores — quantia que deveria ser descontada mensalmente dos salários, incluindo multas, juros e encargos.
Importante notar que a maior parte dessa dívida vem de parcelamentos rescindidos e débitos recentes junto à Receita Federal do Brasil. Essa situação tem causado preocupação, sobretudo pela condição delicada do time.
É um alerta importante para a temporada?
Segundo o Lance, especialistas apontam que casos envolvendo tributos retidos e não recolhidos podem gerar discussões jurídicas sobre eventual caracterização de apropriação indébita tributária.
Foto: Criada pelo Bolavip com auxílio do ChatGBT
John Textor foi afastado da SAF do clube carioca e não tem mais controle sobre o futebol alvinegro, mas uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro na última segunda-feira (23) pode restituir esses direitos.
Trabalhando para mudar o cenário
O Botafogo atravessa um momento financeiro conturbado e, além disso, perdeu jogadores importantes no elenco, o que pode afetar o desempenho da equipe no segundo semestre.
Enquanto tenta administrar as questões financeiras, o clube também trabalha para manter a competitividade, buscando assim, reduzir o impacto negativo causado pela saída de nomes relevantes em campo.
