
O goleiro Fernando Muslera rompeu o silêncio após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026 e fez um forte desabafo na saída do estádio de Guadalajara, no México. Após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, o experiente arqueiro assumiu a responsabilidade pelas falhas cometidas ao longo da campanha e revelou que pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores uruguaios.
Aos 40 anos, o recordista de partidas pela seleção uruguaia em Copas do Mundo admitiu viver um dos momentos mais difíceis da carreira. Muslera afirmou que jamais sofreu tanto no futebol e lamentou não ter conseguido corresponder às expectativas durante o torneio disputado em Canadá, Estados Unidos e México.
“Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz, com a forma como me preparei para a Copa do Mundo“, disse o goleiro.
Muslera revela pedido de desculpas no vestiário
Segundo o jornal Ovación, do Uruguai, Muslera foi o único jogador da delegação a conceder entrevista após a eliminação. O goleiro contou que conversou com os companheiros ainda no vestiário, quando o grupo já estava mais tranquilo, para assumir a responsabilidade pelo desempenho na competição.
“Como eu disse no vestiário, quando eles estavam um pouco mais calmos, hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente.“
O veterano também afirmou que pretende se afastar momentaneamente do ambiente do futebol para ficar ao lado da família e recuperar as forças após o duro golpe sofrido com a eliminação precoce.
“Agora é hora de estar com as pessoas mais próximas a mim, de recuperar minhas forças. Essa é a natureza deste esporte, essa é a natureza desta posição; às vezes ela te dá muito, e às vezes ela te tira muito.“
Campanha do Uruguai termina com apenas dois pontos
O Uruguai encerrou sua participação na Copa do Mundo de 2026 sem conquistar uma vitória. A seleção empatou com Cabo Verde e Arábia Saudita nas duas primeiras rodadas e acabou derrotada pela Espanha no confronto decisivo, fechando a campanha com apenas dois pontos e sendo eliminada ainda na fase de grupos.
