
O Mixto-PB conquistou neste sábado (20) sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-17. Jogando em casa a equipe paraibana derrotou o Porto Velho por 3 a 1 em confronto válido pelo Grupo A da competição nacional. O resultado deu novo fôlego às Onças na disputa por uma vaga na próxima fase.
O início de partida foi favorável ao Mixto-PB, que conseguiu construir vantagem rapidamente. Logo aos três minutos, a zagueira Thayla cobrou uma falta próxima ao meio-campo e contou com uma falha da goleira Lauane para abrir o marcador. O gol deu tranquilidade à equipe paraibana e aumentou a pressão sobre as donas da casa.
Pouco depois do primeiro gol, o Mixto voltou a balançar as redes. Aos oito minutos, a equipe encaixou um rápido contra-ataque e conseguiu ampliar a diferença no placar. Emily Andrielly apareceu na área para concluir a jogada e marcar o segundo gol das Onças.
Resultado mantém equipe viva na disputa
Mesmo enfrentando momentos de maior pressão durante o confronto, o Mixto conseguiu ampliar novamente sua vantagem. Aos 28 minutos, após uma cobrança de falta levantada para a área, a defesa do Porto Velho não conseguiu afastar o perigo. A bola sobrou para Emilly, que aproveitou a oportunidade para marcar o terceiro gol da equipe paraibana.
Com a vitória por 3 a 1, o Mixto-PB chegou aos três pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A. A equipe permanece na disputa por uma das vagas para as quartas de final do Brasileirão Feminino Sub-17. Atualmente, as paraibanas estão a três pontos da vice-líder UDA-AL. O equilíbrio da chave mantém aberta a disputa pelas posições de classificação.
Porto Velho x Mixto. Foto: Gabriel Henrique/Mixto
Na primeira fase da competição, os 24 clubes participantes estão distribuídos em seis grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em jogos de turno e returno ao longo desta etapa. Avançam às quartas de final os líderes de cada grupo e os dois melhores segundos colocados da classificação geral. O primeiro critério de desempate previsto no regulamento é o número de vitórias.
Próximo desafio
O próximo desafio do Mixto-PB será diante do Corinthians, em confronto marcado para o domingo (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida representa mais uma oportunidade para as Onças seguirem pontuando e reduzirem a distância para os primeiros colocados do grupo.
Infográfico gerado por Inteligência Artificial/Bolavip Brasil
