Inter aposta em integração para fortalecer futebol feminino

Gurias Coloradas. Foto: Divulgação/Internacional
Gurias Coloradas. Foto: Divulgação/Internacional

As Gurias Coloradas ocupam posição dentro da zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão e também garantiram vaga na sequência da Copa do Brasil após vencer o Gre-Nal disputado no Beira-Rio. Para a gerente de futebol feminino, Renata Armiliato, os resultados refletem um trabalho construído de forma integrada entre diferentes áreas do clube.

Segundo Renata Armiliato, a chegada do executivo de futebol Fabinho Soldado trouxe uma nova dinâmica para o departamento feminino. “Ele (Fabinho) chega com essa ideia de aproximação, botar o Inter como um único, e vem ajudando bastante para que a gente consiga melhorias, mesmo que seja por melhorias básicas, desde profissionais dentro do departamento, até melhorias em máquinas de atendimento, fisioterapia, etc”, explica Renata. A integração é vista como um passo importante para reduzir distâncias históricas dentro do clube.

A gerente também destacou que a comunicação constante entre os setores tem sido fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Temos reuniões quase quinzenais e essa vinda dele foi muito positiva dentro do departamento, porque ele traz aquela aproximação que até então existia pouco”, detalha Renata. A dirigente acredita que o crescimento da modalidade depende de um esforço coletivo. A ideia é que todas as áreas caminhem na mesma direção.

Nova gestão priorizou ajustes sem alterar estrutura

Renata assumiu a gerência do futebol feminino do Internacional em abril, após passagem pelo Juventude. Ao chegar ao clube, encontrou a equipe em meio às disputas da temporada e optou por realizar ajustes pontuais. “A competição já estava em andamento, então o meu papel inicialmente foi de tentar organizar o mais rápido possível alguns pontos e alguns aspectos que eu acreditava que necessitavam de uma atenção maior”, explica.

Um dos momentos marcantes da temporada foi a realização do Gre-Nal feminino no Beira-Rio, confronto que garantiu a classificação colorada na Copa do Brasil. “Começamos a fazer nossas movimentações (jogar no Beira-Rio) e foi muito bem aceito pela direção, que viram a oportunidade também de fazermos esse grande jogo. Vamos trabalhar para que isso aconteça cada vez mais”, comentou. O estádio será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Gurias Coloradas. Foto: Divulgação/Internacional

Gurias Coloradas. Foto: Divulgação/Internacional

Com a retomada das competições prevista para julho, o Internacional mantém objetivos claros para o restante do ano. A equipe busca confirmar a classificação para a segunda fase do Brasileirão Feminino, avançar na Copa do Brasil e disputar o Gauchão em alto nível. A pausa no calendário está sendo utilizada como período de preparação.

De olho no próximo compromisso

As Gurias Coloradas já retomaram as atividades e terão cerca de um mês e meio de preparação até o retorno das competições oficiais. O próximo compromisso está marcado para o dia 24 de julho, diante do Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

Infográfico gerado pelo Gemini AI/Bolavip Brasil

Infográfico gerado pelo Gemini AI/Bolavip Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *