
O São Paulo venceu o Ação por 3 a 1, na tarde deste sábado (27), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino Sub-17. Os gols são-paulinos foram marcados por Jheniffer Coutinho, Sofia Gamonal e Gabi Alves.
O primeiro tempo não teve grandes emoções. Jheniffer abriu o placar aos 20 minutos para as visitantes, que não conseguiram ampliar a vantagem apesar da pressão. O time da casa, por sua vez, encontrou dificuldades em levar perigo.
Na etapa final, Thafny empatou o jogo aos 36 minutos, Sofia colocou o São Paulo na frente e Gabi Alves garantiu a vitória nos acréscimos por 3 a 1.
No Grupo D, o São Paulo lidera com 13 pontos, seguido pelo Ação, com nove, pelo Sport, com sete, e pelo São Raimundo, na lanterna, sem pontos.
São Paulo se classifica para as quartas de final
Com esse resultado, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino Sub-17 de maneira antecipada. Na próxima fase, o elenco vai enfrentar a Ferroviária.
Além do Tricolor, o Corinthians, Santo André e o Internacional também estão confirmados no mata-mata. Os últimos classificados serão definidos na última rodada.
Os 24 clubes foram divididos em seis grupos de quatro cada. Ao fim das rodadas, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que será disputado com jogos de ida e volta em todas as etapas: quartas de final, semifinal e final.
Próximos jogos
Na sexta e última rodada do Brasileirão Feminino da categoria, o São Paulo enfrenta o São Raimundo, no sábado (04), às 15h (de Brasília), no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.
No mesmo dia, o Sport visita o Ação, às 15h, no Estádio José Dionísio do Carmo, em Goiana, em confronto direto pela segunda posição do grupo.
