Cuca está incomodado com a falta de reforços no Santos

Cuca no banco de reservas durante jogo na Vila Belmiro.
© Jota Erre/AGIFCuca no banco de reservas durante jogo na Vila Belmiro.

O Santos voltou aos treinamentos após período de férias em função da pausa do Brasileirão pela disputa da Copa do Mundo e o técnico Cuca está impaciente pela falta de reforços, segundo apurou Vagner Frederico.

O Peixe chegou a negociar com Ian Lucas, mas a negociação não avançou pelo fato do Athletic-MG pedir 3 milhões de euros pelo jogador. O Alvinegro não tem dinheiro em caixa para pagar o valor exigido pelo time mineiro.

Com esse cenário, Cuca teve uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira para discutir contratações e quer entender a real possibilidade do clube no mercado. Ele já indicou nomes do futebol uruguaio e colombiano, mas sem qualquer avanço até o momento.

Foto: Mauricio De Souza/AGIF – Marcelo Teixeira teve reunião com o técnico santista.

Foto: Mauricio De Souza/AGIF – Marcelo Teixeira teve reunião com o técnico santista.

Peixe tenta adiar reforços, mas o técnico é contra

De acordo com Vagner Frederico, o Santos por conta da grave crise financeiro vem adiando contratações para esperar o meio ou fim da janela. A visão da diretoria de que seria mais fácil buscar reforços para um clube sem dinheiro adotando essa estratégia.

Porém, Alexi Stival não deseja esperar: “Ele quer definir o mais rápido possível essas contratações e, por isso, ficou de apresentar ao presidente mais opções de jogadores que o Santos poderia contratar dentro das suas possibilidades”, afirmou o jornalista.

De acordo com Vagner Frederico, esse é o motivo principal da reunião com o presidente Marcelo Teixeira. Neste momento, o técnico alvinegro avalia a possível chegada de um volante colombiano e um atleta do Uruguai. Os nomes não foram revelados.

Ideia é diminuir a média de idade

Os dois jogadores estrangeiros são para o meio-campo. O colombiano é uma indicação do scout do Santos e Alexi Stival avalia se aprova ou não o avanço das negociações com o atleta.

Já o meio-campista uruguaio é uma indicação de Cuca. O técnico do Peixe quer rejuvenescer a posição de volante e busca uma maior intensidade no setor. Vale lembrar que Tomás Rincón rescindiu com o clube e os medalhões Zé Rafael e Mayke estão em barca de saídas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *