
Após o período de férias, a equipe feminina do Fluminense se reapresentou e retomou os trabalhos de olho na sequência da temporada. O grupo realizou, nesta quarta-feira (24), no CEFAN, o primeiro treinamento em campo.
As jogadoras passaram por exames, avaliações físicas e testes de força com profissionais do departamento médico nos primeiros dias. O objetivo é recuperar as atletas e tê-las 100% fisicamente.
O grupo realizou atividades táticas e técnicas no gramado sob o comando do treinador Saulo Silva. A goleira Kemelli foi a única ausência, já que foi convocada para o período de preparação da Seleção Brasileira em Itu.
Técnico Saulo Silva avalia recesso das atletas
O Fluminense aproveita a pausa nas competições em razão da Copa do Mundo para intensificar a preparação para os próximos compromissos oficiais. A equipe vai disputar no segundo semestre o Brasileirão Feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, ainda sem data de início.
As Guerreiras brigam por uma vaga na zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão. Com 16 pontos, o elenco ocupa o 11º lugar, sendo quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já na Copa do Brasil, o Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final após passar pelo Minas Brasília.
O treinador Saulo Silva ressaltou a importância do recesso para as atletas renovarem as energias e comentou sobre o primeiro treino do grupo com bola.
Saulo Silva comanda primeiro treino após recesso – Foto: Mailson Santana/FFC
“O recesso foi muito importante para todo mundo se recuperar. Todo mundo tem um momento de esfriar a cabeça da forma que preferir para voltar mais tranquilo para esse período. Nos planejamos para um mês de treino para as batalhas que temos pela frente. A equipe está muito motivada, elas realmente chegaram com um gás a mais”, relatou.
“O treino de hoje foi muito legal, porque foi o momento que tivemos com o elenco inteiro participando de todas as atividades juntos. Elas estão alegres por retornar e fazer o treino, isso só acrescenta realmente uma positividade dentro do que queremos para esse período de preparação”, disse o técnico.
Qual é o próximo jogo do Fluminense?

O próximo compromisso do Fluminense é o jogo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, com data base para o dia 22 de julho. Na sequência, o Tricolor visita o Internacional, no dia 24 de julho, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Quer apostar sem perder tempo montando bilhete? O @Playbook transforma qualquer palpite publicado no X em um link pronto para apostar. É só marcar o bot na resposta do tweet e escolher entre Betano, bet365 ou Sportingbet.
