
O presidente da CBF, Samir Xaud, entrou em cena antes do jogo contra a Escócia e vetou o uniforme vermelho para os goleiros. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.
Samir Xaud presidente da CBF no jogo da Selecao Brasileira durante partida contra o Panamá no estádio Maracana pelo campeonato Amistoso. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Inicialmente, os arqueiros brasileiros estavam preparados para vestir a camisa vermelha, mas agora, com o pedido direto do mandatário da entidade, a combinação terá de ser outra.
Bastidores: presidente da CBF veta uniforme vermelho para goleiros do Brasil contra a Escócia.
Foi informado inicialmente que os goleiros brasileiros usariam camisa, calção e meiões na cor vermelha, mas agora eles usarão kit verde.
A alteração ocorreu após pedido de Samir Xaud,… pic.twitter.com/RH8WhIx9hV
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 23, 2026
O GE ainda procurou a Nike e a própria Fifa, mas nenhuma das partes quis comentar o assunto. A CBF se posicionou e informou que o uniforme vermelho não existe em sua coleção.
Samir Xaud nos holofotes
A notícia vem repercutindo nas redes sociais, haja vista que o cartola tem se colocado nos holofotes desde a chegada da Seleção Brasileira à Copa de 2026.
Com a mudança de comando, o dirigente tem se destacado com suas entrevistas e postura. Consequentemente, isso traz um lado ruim quando a instituição atravessa momentos de fragilidade ou encara críticas fortes, independentemente do assunto.
Tudo depende da performance do Brasil em campo
O desempenho dentro das quatro linhas, naturalmente, terá um peso decisivo. Se a Seleção Brasileira fizer uma grande campanha, o cenário será positivo; caso contrário, o clima tenderá a se complicar.
