Palmeiras monitora Arthur, mas aguarda rescisão na Juventus

Arthur em campo com a camisa do Tricolor Gaúcho.
© Thiago Ribeiro/AGIFArthur em campo com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Com a pausa no Brasileirão para a Copa do Mundo, o Palmeiras observa o mercado e um nome que desponta como uma oportunidade é o volante Arthur Melo, que não vai permanecer no Grêmio para o segundo semestre.

Na semana passada, o clube gaúcho anunciou a saída do volante após desacerto financeiro. O contrato de empréstimo com o Imortal termina em 30 de junho e o jogador pertence a Juventus, da Itália.

Foto: Jota Erre/AGIF – Arthur durante jogo pelo Grêmio contra o Santos na Vila.

Foto: Jota Erre/AGIF – Arthur durante jogo pelo Grêmio contra o Santos na Vila.

De acordo com Jorge Nicola, o meio-campista deseja um contrato de R$ 100 milhões durante três anos, o que foi negado pelo Grêmio. Ou seja, ele mira um salário mensal de R$ 2,5 milhões mensais para ficar no futebol brasileiro.

Palmeiras aguarda e sinaliza com salário menor

Segundo apurou Jorge Nicola, Arthur Melo é especulado em times como Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro. Mas esses clubes aguardam que ele consiga rescindir com a Juventus.

Além disso, o Palestra sinaliza com um salário menor em relação ao que ele pede. Vale lembrar que o volante tem 5 milhões de euros para receber da Velha Senhora neste último ano de contrato.

“Desde então, ele vem sendo especulado como possível reforço do Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Todos os clubes brasileiros querem contar com Arthur, mas esperam que ele consiga uma resolução contratual na Juve”, explicou Nicola.

Negócio embrionário nos bastidores

Para o Palmeiras e outros times brasileiros, só é vantajoso fechar com o volante ex-Grêmio em condições mais favoráveis – sem pagamento para o time italiano e por um salário abaixo em relação ao que veterano pediu ao Grêmio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *