
O empate em 2 a 2 diante de Cabo Verde, em Miami, aumentou a pressão sobre o Uruguai na Copa do Mundo. Após o duelo pela segunda rodada, Nicolás de la Cruz, do Flamengo, demonstrou insatisfação com a atuação da equipe e com a campanha realizada até o momento sob o comando de Marcelo Bielsa.
O meio-campista, que entrou na etapa complementar na vaga de Ugarte, admitiu que a seleção uruguaia teve dificuldades para controlar a partida e impor seu estilo de jogo.
Além disso, destacou que o grupo precisa mostrar mais equilíbrio emocional, aprender a lidar com as adversidades e suportar as críticas externas para reagir na competição e seguir na briga por uma vaga na próxima fase.
Nico De La Cruz pelo Uruguai. Foto: Lars Baron/Getty Images
Aspas do meio-campista do Flamengo:
“Faltou o gol lá dentro. A verdade é que estamos em uma situação que não imaginávamos, nesses dois jogos não conseguimos concretizar tudo o que realmente a equipe pode dar. Situações do futebol, obviamente. Todos os jogos são extremamente difíceis.”, iniciou.
“Agora é o momento de baixar a cabeça, trabalhar, cada um fazer a sua autocrítica individualmente, ‘engolir sapo’, como dizemos no nosso país, e encarar o próximo jogo da mesma maneira, ou talvez com alguns ajustes que temos estes dias para trabalhar“, completou o meia em tom de desabafo.
De la Cruz projeta duelo contra a Espanha
Para seguir com chances de avançar às oitavas de final, o Uruguai terá de superar seu desafio mais complicado na fase de grupos: o confronto diante da Espanha. Ciente da importância da partida, Nicolás de la Cruz afirmou que a equipe precisa deixar a frustração dos resultados anteriores para trás e concentrar todas as energias no duelo decisivo.
“Ainda temos um jogo muito importante pela frente. Sabemos da qualidade que a Espanha tem, das suas individualidades. É trabalhar, baixar a cabeça e seguir em frente“, completou De la Cruz.
